Telefone Caixa: SAC 0800, 4003, 4004, WhatsApp, App, Reclamação, Ouvidoria

Primeiramente, falaremos das formas que você tem de entrar em contato com a Caixa. Com um destaque para o telefone Caixa Econômica Federal.

No entanto, não esqueceremos de outras formas. Como o aplicativo, o chat, ou WhatsApp, as redes sociais e o próprio site da Caixa. Fique com a gente e conheça todos eles.

Como falar com atendente Caixa?

Seja como for, existem diversos canais para se falar com um atendente Caixa. Isso vai depender do tipo da sua necessidade.

Visto que o banco oferece uma ampla variedade de serviços, os canais também devem ser variados. Para assim, segmentar o atendimento e torná-lo mais eficiente.

Telefone Caixa para clientes no exterior

Mas se você estiver fora do Brasil, ainda pode ser atendido pela Caixa. Para isso, você deve se lembrar de digitar o código 55, antes do número. Esse corresponde ao código internacional para telefones no Brasil.

Assim sendo, o número a ser discado é o (55) (61) 3533 2000. O atendimento é feito em português e pode ser feito a cobrar, a depender das regras do país onde você se encontra.

O atendimento é 24 horas ao dia. Nos sete dias da semana. Incluindo, assim, domingos e feriados.

Telefone Caixa para clientes no Brasil

Todos os telefones para o atendimento ao público podem ser contatados de qualquer lugar do Brasil. Com algumas pequenas exceções.

A primeira é relativa ao telefone destinado a pessoas no exterior. Esse, de fato, não atende ligações domésticas.

Em segundo lugar, muitos canais são divididos entre atendimentos em capitais e regiões metropolitanas e demais cidades. Isso existe para não congestionar as linhas. Assim, não é possível ligar a um número não destinado à sua cidade.

Telefone Caixa para clientes Comercial

O atendimento a clientes comerciais é feito através do Alô Caixa. No entanto, clientes Pessoa Física, também, podem se valer dele.

Basta que se ligue para 4004 0104, de capitais ou regiões metropolitanas. Ou, então, 0800 104 0104, se estiver em outras cidades.

Telefone Caixa para clientes Empresa

Existem alguns canais para clientes da empresa. Dentre eles, o mais usado pelos clientes é o próprio telefone. Assim, basta ligar para 0800 726 8068.

Telefone Caixa pessoas com deficiência auditiva

A Caixa entende a dificuldade que pessoas com deficiência auditiva ou de fala enfrentam. Por isso, disponibilizou um canal de atendimento exclusivo para essas pessoas. Sejam elas clientes ou não.

Trata-se do 0800 726 2492. O número é gratuito, no entanto, é preciso que você possua um telefone adaptado, para fazer essa ligação.

O ponto positivo é que ele funciona a qualquer hora do dia ou da noite. Independentemente do dia em que você está ligando.

WhatsApp da Caixa Econômica Federal

A Agência Digital da Caixa opera, entre outras formas, pelo WhatsApp. Para isso, basta que você adicione o número 0800 104 0104 aos seus contatos e comece a falar com ele pelo aplicativo.

Atendimento online da Caixa Econômica Federal

Existem diversas formas de se falar, online, com a Caixa Econômica Federal. Sendo as principais o chat e o e-mail.

Chat on-line Caixa Econômica Federal

O chat da Caixa Econômica Federal está disponível em um ambiente seguro. Assim, é possível enviar e receber informações importantes.

Para isso, basta que você baixe o aplicativo da Caixa Econômica Federal no seu smartphone. Ele está disponível tanto para iOS quanto para Android.

E-mail Caixa Econômica Federal

O e-mail permite que você anexe mídias e documentos, para tornar a sua solicitação mais completa. Por consequência, o próprio e-mail possui um valor de documento.

No entanto, a Caixa não possui e-mails publicizados. Assim, ela só vai enviar se você solicitar, através de outro canal.

Telefone Suporte Tecnológico Caixa

O investimento em tecnologia, na Caixa, acaba culminando no desenvolvimento de diversas tecnologias. E, assim, algumas podem acabar se tornando um pouco desafiadoras para algumas pessoas.

Por isso que existe o Suporte Tecnológico Caixa. Ele pode ser acionado pelo 3004 1104, quando você falar de regiões metropolitanas e capitais. Ou, então, de outras cidades, pelo 0800 726 0104.

Fale Conosco Caixa Econômica Federal

O Fale Conosco é uma página onde você tem acesso a diversas informações sobre a Caixa. Além de poder enviar sugestões, dúvidas, críticas e elogios à Caixa Econômica Federal.

Atendimento da Caixa para FGTS, PIS, etc

Existem serviços mais visados que outros, dentro da Caixa. Assim, FGTS, PIS e afins possuem canais exclusivos.

Telefone da Caixa Econômica PIS

O telefone para consultas sobre o PIS é o 0800 726 0207. Não foi divulgado o horário de atendimento, mas acredita-se que seja o horário comercial. Além disso, a ligação é gratuita para todo o Brasil.

Telefone da Caixa Econômica FGTS

O FGTS é o direito de todo trabalhador. E o pagamento é intermediado pela Caixa Econômica Federal.

Assim, caso você precisar falar sobre o serviço, ligue para 3004 2100, de capitais ou regiões metropolitanas. Ou, em outros casos, para 0800 001 2100.

Os serviços funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8 h às 21 h. E, aos sábados, das 8 h às 14 h.

Telefone Caixa Econômica Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida tem ajudado muita gente a conseguir comprar sua casa própria. No entanto, dúvidas ou outras solicitações podem surgir no caminho.

Sendo assim, você pode ligar para o número 0800 721 6268. A ligação é gratuita para todo o Brasil.

Telefone Caixa para Auxílio Emergencial

O Auxílio Brasil ou auxílio Emergencial existe para transferir riqueza para populações em situação de extrema pobreza no país. Desde que atendam a alguns requisitos.

No entanto, é normal que surjam algumas dúvidas. Nesses casos, basta ligar para 111, de qualquer parte do Brasil.

Telefone Caixa Seguradora

Para tirar dúvidas sobre a Caixa Seguradora, basta ligar para 0800 702 4000. De segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 21 h.

Telefone Ouvidoria Caixa Econômica Federal

A Ouvidoria atende, em dias úteis, das 9h às 18h. E esse atendimento é dado através do número 0800 725 7474.

Telefone SAC Caixa Econômica Federal

A palavra SAC, geralmente, significa Serviço de Atendimento ao Consumidor. No entanto, quando falamos da Caixa, ele significa Serviço de Atendimento ao Cotista.

Isso porque ele se trata de um banco público. Apesar dessa classificação também se encontra em cooperativas de crédito privadas.

Assim, você adquire cotas de participação nesses bancos. E, geralmente, as taxas de manutenção são menores.

De qualquer forma, você como consumidor, precisa ser atendido pela instituição. E isso pode ser feito através do 0800 726 0101. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

SAC Caixa Seguradora

Caso você tenha questões com os Seguros Caixa, basta que você ligue para 0800 702 4000. Das 8h às 21h, em dias úteis.

SAC Youse (SAC) para contratar seguros

A Youse é uma plataforma de seguros vinculada à Caixa. E, para falar com ele, basta que você ligue para 0800 703 9901.

Ouvidoria Caixa Seguradora

A Ouvidoria da Caixa Seguradora funciona de maneira semelhante à Ouvidoria geral da empresa. E você pode falar com ela pelo telefone 0800 702 4240.

Telefones de atendimento Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora pode ser contatada pelo telefone 3003 0085, para capitais e regiões metropolitanas. Ou, então 0800 710 0085, para outras cidades.

WhatsApp Caixa Seguradora

O WhatsApp da Caixa Seguradora é o (61) 2192 2020. Ele atende de segunda-feira à sexta-feira, das 8 h às 21 h. E, aos sábados, das 9 h às 16 h.

Telefone Caixa

Telefone Caixa renegociação

Imprevistos acontecem. No entanto, é possível resolvê-los com o telefone Caixa renegociação. Ligue 4004 0104, de capitais ou 0800 104 0104, de outras cidades.

Telefone Cartões Caixa

Os cartões da Caixa estão entre os principais produtos da empresa. Assim, possuem canais de atendimento próprios.

Por exemplo, para falar de assuntos sobre os cartões Azul, Nacional, Gold e Mais, você deve ligar para 4004 9009, se estiver falando de uma região metropolitana ou capital. Ou, para 0800 940 9009, caso fale de outra cidade.

Por outro lado, se estivermos falando dos cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, Mastercard® Black e Elo Nanquim, os números mudam. São 4004 9001, para capitais e regiões metropolitanas e 0800 940 9001, para outras localidades.

Também existe a modalidade de cartão consignado. Assim, os telefones são 4001 4488 e 0800 728 4488. Para capitais e regiões metropolitanas e demais localidades, respectivamente.

Os atendimentos se prestam a diversos serviços. Como, por exemplo, desbloqueio e bloqueio de cartões, alteração de senha ou consulta de saldo disponível para fazer as compras.

Telefone Cartão Cidadão

O telefone Caixa Cartão Cidadão funciona 24 horas ao dia. E pode ser contatado através do número 0800 726 0207.

Atendimento Caixa Cidadão

Além do telefone, você pode ser atendido nas lotéricas, correspondentes e pontos de atendimento Caixa. Além das agências bancárias.

Telefone Caixa cartões para Pessoa Jurídica

Empresas possuem canais de comunicação exclusivos com a Caixa. Especialmente, se estivermos falando dos cartões.

Assim, se você estiver falando de uma capital ou de uma região metropolitana, pode ligar para 4004 9008. No entanto, se estiver falando de outra cidade, ligue para 0800 950 9008.

Telefone Caixa para saldo de conta e outros serviços

Existem diversas formas de fazer essa consulta. Pelo telefone, basta ligar para 4004 0104, de uma capital. Ou 0800 104 0104, de outra cidade.

Telefone Caixa Habitação

Esse serviço é disponível de segunda-feira à sexta-feira, das 8 h às 20 h. Pelos números 4004 0104 (capitais) ou 0800 104 0104 (demais localidades).

Central de Serviços e relacionamento

Ela está disponível de segunda-feira à sexta-feira, das 8 h às 21 h. Pelo telefone 0800 702 4000.

Atendimento geral Caixa

O atendimento geral da Caixa pode se dar por meio do SAC. Assim, basta que você ligue para 0800 726 0101.

Atendimento da Agência Digital

Para usar a Agência Digital Caixa, basta mandar um WhatsApp para 0800 104 0104. Ou, então, ligar para 3004 8104 (regiões metropolitanas e capitais), 0800 208 8104 (outras cidades) ou (55) (61) 2107 5700 (exterior).

Assistência Dia & Noite e sinistros

Esse serviço sempre está funcionando. E você pode entrar em contato com ele através do 0800 722 2492.

Plano de Saúde

Esse atendimento funciona o dia todo, todos os dias. Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 3003 0085. Senão, ligue para 0800 710 0085.

Plano Odontológico

Os telefones são 4003 7707 e 0800 880 7707. Para capitais e regiões metropolitanas e demais cidades, respectivamente. Funciona o tempo todo.

Telefone para denúncias

Para fazer uma denúncia à Caixa, ligue para 0800 512 6677. Suas informações serão mantidas em sigilo.

Outros canais de atendimento Cartões Caixa

Existem, ainda, outros canais para se falar sobre os cartões da Caixa. Os principais são o aplicativo e o site.

Aplicativo

O aplicativo Cartões Caixa é gratuito para baixar, instalar e usar. Tanto para Android quanto para iOS.

Site

O site da Caixa possui uma área exclusiva para seus cartões. Lá você encontra informações sobre cada um deles. Além de poder pedir o seu.

Redes sociais da Caixa Econômica Federal

Nós passamos a maior parte do nosso tempo online em redes sociais. Sabendo disso, a Caixa possui contas nas principais, dentre elas.

Veja a situação do Caixa Econômica Federal no Reclame Aqui

O Reclame Aqui serve para conciliar empresas e consumidores. E, da mesma forma, para exercer pressão na parte mais forte.

Qualquer pessoa pode criar uma conta gratuita no site. E, em seguida, ir até o perfil da Caixa e fazer a sua reclamação. Aliás, o site classifica a Caixa Econômica Federal como Não Recomendada.

Como é o atendimento da Caixa no Reclame Aqui?

Isso acontece pois a Caixa não costuma responder às reclamações feitas na plataforma do Reclame Aqui. Das mais de 130 mil, apenas uma foi respondida.

Dessa maneira, a Caixa não possui avaliações dos usuários. E nenhum problema resolvido através da plataforma.

Existem, ainda, outras empresas no Reclame Aqui. Como, por exemplo, o atendimento do Banco Santander. A nota é 6,7 de 10, classificada como regular. Ele responde a todas as perguntas, resolvendo 67,1%. A nota dos clientes é 5,28 de 10 e 54,2% voltariam a fazer negócio.

Além disso, temos o SAC da Receita Federal. Esse não possui avaliação no site, por não responder às perguntas.

Quanto ao Atendimento Detran SP, sua nota é 7 de 10, com classificação Boa. Ele responde a 88,1% das perguntas, resolvendo 79,7% delas. Os clientes deram nota 5,1 de 10 e 65,4% deles voltaram a fazer negócio.

Por fim, também, encontramos o atendimento do Banco PAN, com nota 7,3 de 10, com classificação Boa. Ele responde a todas as perguntas, solucionando 76,1% delas. Assim, 59% deles voltariam a fazer negócio, dando nota 6,17 de 10.

Como reclamar na Caixa Econômica Federal?

Existem diversas maneiras de se reclamar na Caixa Econômica Federal. A começar pelos diversos canais de contato que apresentamos. Além de dúvidas e solicitações, todos eles são passíveis de receber reclamações.

Desses, o último deve ser a Ouvidoria. Isso existe para que os canais não fiquem congestionados.

Em seguida, é possível passar para os meios extrajudiciais. No caso, o PROCON, visto que a Caixa não utiliza-se do Reclame Aqui.

Por fim, é possível, sim, judicializar a situação. Isso pode ser feito, por exemplo, através dos Tribunais Penais Especiais.

Todas as formas de contato da Caixa Econômica Federal

Preparamos um resumo com todos os contatos da Caixa Econômica Federal. Veja ele abaixo.

Tipo de ContatoContato
Telefone exterior(55) (61) 3533 2000
Telefone clientes Comercial4004 0104 / 0800 104 0104
Telefone clientes Empresa0800 726 8068
Telefone Pessoas com Deficiência auditiva0800 726 2492
WhatsApp0800 104 0104
Chathttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.cartoes https://apps.apple.com/br/app/cartões-caixa/id1170068662
E-mailContato passivo
Telefone Suporte Tecnológico3004 1104 0800 726 0104
Fale Conoscohttps://www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx
Telefone PIS0800 726 0207
Telefone FGTS3004 2100 / 0800 001 2100
Telefone Minha Casa Minha Vida0800 721 6268
Telefone Auxílio Emergencial111
Telefone Caixa Seguradora0800 702 4000
Telefone Ouvidoria0800 725 7474
Telefone SAC0800 726 0101
SAC Caixa Seguradora0800 702 4000
SAC Youse0800 703 9901
Ouvidoria Caixa Seguradora0800 702 4240
Telefones Caixa Seguradora0800 710 0085
WhatsApp Caixa Seguradora(61) 2192 2020
Telefone Caixa Renegociação0800 104 0104
Telefone Cartões Caixa4004 9009 / 0800 940 9009 / 4004 9001 / 0800 940 9001 / 4001 4488 / 0800 728 4488
Telefone Cartão Cidadão0800 726 0207
Telefone Caixa Cartões PJ4004 9008 / 0800 950 9008
Telefone saldo de conta4004 0104 / 0800 104 0104
Telefone Caixa Habitação4004 0104 / 0800 104 0104
Central de Serviços e relacionamento0800 702 4000
Atendimento geral Caixa0800 726 0101
Atendimento da Agência Digital0800 104 0104 / 3004 8104 / 0800 208 8104 / (55) (61) 2107 5700
Assistência Dia & Noite e sinistros0800 722 2492
Plano de Saúde3003 0085 / 0800 710 0085
Plano Odontológico4003 7707 / 0800 880 7707
Telefone denúncias0800 512 6677
Aplicativohttps://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.cartoes https://apps.apple.com/br/app/cartões-caixa/id1170068662
Sitehttps://www.caixa.gov.br/voce/cartoes/Paginas/default.aspx
Redes sociaisFacebook Twitter Instagram YouTube

Telefone Caixa Econômica Federal – Conclusão

Por fim, a Caixa Econômica Federal possui diversos canais de atendimento. Sendo assim, o seu problema é muito mais fácil de ser resolvido.

Reply