Telefone Mercado Livre: SAC 0800, Chat, Formulário, Reclamação

Quando falamos doTelefone Mercado Livre, devemos fazer um adendo, logo, em primeiro lugar. Isso porque a empresa não possui telefones de contato direto.

No entanto, isso não quer dizer que você não poderá falar com ela por esse meio. Apenas, que esse diálogo se dará pelo Mercado Pago, uma plataforma do mesmo grupo.

Além de mostrar a lista de telefones do Mercado Livre, mostraremos outros canais de comunicação com a empresa. Como, por exemplo, o chat online, WhatsApp e o correio eletrônico, que devem ser entendidos como os meios de comunicações principais.

No entanto, devemos destacar que você precisa ter o seu código de atendimento em mãos antes de entrar em contato como o ML. E, em seguida, basta seguir os passos que mostraremos logo abaixo. Fique com a gente para saber mais.

Todas as formas de contatdo do Mercado Livre

Sempre é bom ter os contatos de uma empresa à mão. Por isso, preparamos essa síntese do Mercado livre, para você.

Tipo de ContatoContato
Telefone0800-637-7246 / 0800-650-2121
Telefone Rio de Janeiro0800-637-7246 / 0800-650-2121
Telefone São Paulo0800-637-7246 / 0800-650-2121
ChatChat Mecado Pago
WhatsAppWhatsApp Mercado Livre
E-mailE-mail Mercado Livre
Ajuda do Mercado LivreAjuda do Mercado Livre
Solicitar que o Mercado Livre ligue para você?O Mercado Livre liga para você
Central de dúvidasCentral de Dúvidas
OuvidoriaNão possui
08000800 637 7246 0800 650 2121
SAChttps://www.mercadolivre.com.br/ajuda
DevoluçãoMinha conta→ Compras→ Compras→ Tenho um problema
Redes sociaisFacebook Twitter Instagram

Telefone Mercado Livre

Como falamos, o Mercado livre não possui telefones diretos. Logo, é necessário falar por meio de suas subsidiárias. A principal delas é o Mercado Pago, que representa o maior faturamento da empresa.

Dessa maneira, existem alguns telefones para que você consiga falar com o SAC do Mercado Pago. E pode ficar tranquilo, pois são todos gratuitos.

O primeiro deles é o 0800 637 7246. Esse é destinado ao público em geral. O segundo telefone é o 0800 650 2121, para pessoas com deficiência auditiva e de fala. No entanto, é preciso que o seu aparelho de telefone seja adaptado a esse tipo de atendimento.

O atendimento, em ambos os números, é de segunda-feira à sexta-feira, das 8 h às 22 h. E, aos sábados, das 8 h às 20 h.

Telefone Mercado Livre Rio de Janeiro

O Mercado Livre, através do Mercado Pago, atende a solicitações de todo o Brasil, através de seus telefones e outras formas de contato. Assim, não existe um telefone específico para o Rio de Janeiro.

Telefone Mercado Livre São Paulo

Por intermédio do Mercado Pago, é possível entrar em contato com o Mercado Livre, de qualquer lugar do Brasil. Como, por exemplo, São Paulo.

Tenha em mãos o código de atendimento do Mercado Livre

É importante salientemos que você deve ter em mãos, o código de atendimento do Mercado Livre. Isso antes de ligar para a empresa, por meio do Mercado Pago, chat ou e-mail.

No entanto, para conseguir esse código, é bastante simples. Em primeiro lugar, você precisa ter feito o login na sua conta Mercado Pago. Seja no seu computador, seja no seu telefone celular.

Em seguida, através desse endereço, você pode solicitar o seu código do Mercado Pago. Além disso, você pode selecionar a opção Ligue para nós, caso ela esteja disponível. E, assim, o seu código de atendimento será mostrado a você.

É importante salientar, no entanto, que a validade desse código é de, apenas, 20 minutos. Dessa maneira, caso esse prazo se esgote ou o código não funcione, você precisa solicitar outro. Seguindo esse mesmo procedimento.

Telefone Mercado Livre

Contato pelo Chat ou WhatsApp do Mercado Livre

Além do telefone, você consegue falar com o Mercado Livre pelo chat online ou pelo WhatsApp. Isso através da consulta na sua página de ajuda.

Aliás, a opção de conversar pelo chat aparece na maior parte das páginas, no site do Mercado Pago. Assim, você pode entrar em contato, por esse canal a qualquer momento.

De qualquer forma, existe um passo a passo para que você acesse o chat do Mercado Livre (ou o WhatsApp dele) de maneira mais direta. Veja mais abaixo.

Em primeiro lugar, você precisa fazer o login na sua conta do Mercado Livre. Se não tiver feito o seu cadastro, faça-o antes.

Em seguida, é preciso acessar a Ajuda do Mercado Pago. E, então selecionar a opção Fale conosco por chat.

Nesse ponto, você se deparará com algumas opções. São elas: Vamos falar pelo chat e Respondemos pelo WhatsApp. Selecione uma delas e aguarde a resposta de um dos atendentes. Isso demora poucos minutos.

Devemos destacar que o chat do Mercado Livre é uma forma mais ativa de iniciar essa conversa, visto que você não esperará um contato da empresa. No entanto, o contato via WhatsApp, também, é bastante eficiente.

Caso você escolha essa última opção, lembre-se de salvar o contato da empresa. Para futuras solicitações.

E-mail do Mercado Livre

Além das maneiras que falamos acima, você pode contatar o Mercado Livre através do e-mail. Aliás, isso é bastante recomendado, se você possui alguma informação sensível a ser enviada ou recebida.

Isso porque o e-mail permite que você anexe arquivos e documentos a ele. Dessa maneira, o próprio e-mail é elevado à categoria de documento.

No entanto, o endereço de e-mail do Mercado Livre não é tornado público. Na teoria, ele é usado, apenas, para comunicação interna.

Porém, você consegue falar com a empresa, através de um formulário de e-mail. Ao clicar no link de ajuda, clique na opção Envie sua dúvida.

Depois, basta preencher o formulário de contato, que aparecerá na próxima tela e enviá-lo. Lembre-se de detalhar o seu problema e, também, de fornecer todas as informações corretamente.

Ajuda do Mercado Livre

Como a maior parte das empresas, o Mercado Livre possui um canal de ajuda. E você pode acessá-lo através de seu site.

Dentro dessa área, você encontra diversas opções de ajuda. Essas, por exemplo, podem incluir:

  • Compras: incluindo cancelamentos, devoluções, arrependimento de compra e outros assuntos similares.
  • Vendas: com opções relacionadas a anúncios, envios, tarifas, pagamentos recebidos, notas fiscais e cancelamentos de compras.
  • Configuração da conta: aqui você pode modificar seus dados, recuperá-los, alterar as opções de segurança e gerir cancelamentos.
  • Segurança: um desdobramento da anterior, com opções sobre proteção dos compradores  vendedores, roubo de celular e Direitos do Consumidor.
  • Dessa maneira, escolha o tópico mais adequado à sua solicitação. Para, dessa maneira, tirar as suas dúvidas.

Como solicitar que o Mercado Livre ligue para você?

Como nós já falamos, o código de atendimento do Mercado Livre é fundamental para que você consiga falar com a empresa. E você já viu que é possível ligar para ela para solicitá-la. No entanto, existe uma outra forma de obtê-lo.

No entanto, existe uma outra maneira de se falar com o Mercado Livre. Isso consiste em você fazer uma solicitação, para que liguem a você.

Para isso, você deve ir até a área destinada à Ajuda, no site do Mercado Pago. E, então, selecione a opção Ligamos para você.

Depois disso, você deve escolher como a empresa entrará em contato com você. As opções são ligações para o telefone fixo ou para o seu celular. Preencha o seu número de telefone e aguarde o chamado. Esse acontecerá dentro de 15 minutos.

No entanto, devemos destacar que essa ligação, em alguns momentos, pode estar indisponível. Assim, você deve aguardar e refazer essa solicitação em outro momento.

Central de dúvidas

De fato, a área de Ajuda do Mercado Livre pode ser encarada como o principal canal de resolução de problemas da empresa. Isso sem contar a intermediação do Mercado Pago, que é a principal empresa do grupo.

Por meio dela, é possível acessar a central de dúvidas do Mercado Livre. Lá, estão listados os principais questionamentos dos clientes. Assim como as suas respectivas resoluções.

Dessa maneira, você encontra a solução para a maior parte dos problemas, de forma fácil e rápida. E, caso não encontre a sua dúvida, basta entrar em contato por algum dos meios listados aqui.

Ouvidoria

A ouvidoria é o último canal interno de comunicação, entre uma empresa e o cliente. Ele deve ser acionado, apenas, quando os demais canais tiverem sido esgotados.

Existem duas funções básicas desse setor. A primeira é receber reclamações sobre a companhia. A segunda delas é resolver problemas que não tenham obtido solução satisfatória por outros canais de atendimento.

Na teoria, a ouvidoria existe sob  estrutura da empresa. Na prática, ela funciona de maneira, absolutamente, independente.

No entanto, o Mercado Livre não possui uma ouvidoria. Assim, caso os canais administrativos não resolvam seu problema, parta para canais externos.

0800 Mercado Livre

Como dissemos, o Mercado Livre não possui telefones diretos. Assim, é preciso utilizar os  do Mercado Pago.

Ambos se tratam de telefones 0800. Tanto o 0800 637 7246, para o público em geral, quanto 0800 650 2121, para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Telefone fixo

Todos os telefones para se falar com o Mercado Livre são fixos. Isso pois eles permitem uma maior disponibilidade que aparelhos de celular.

Isso pois, através de fio, o sinal sofre menos alterações causadas por agentes externos. Como, por exemplo, mudanças atmosféricas.

SAC Mercado Livre

O SAC do Mercado Livre funciona através de sua central de ajuda. Assim, é possível tirar as suas dúvidas de maneira fácil e rápida.

Se você não encontrar a sua pergunta respondida aqui, pode recorrer aos canais de atendimento da empresa. Essa página poderá, da mesma forma, redirecionar você até eles.

Devolução Mercado Livre

Caso você tenha recebido um produto que não está de acordo com o que você queria, pode devolvê-lo, sem custo ou perguntas em até 7 dias. O mesmo vale para o caso de arrependimento de compra.

Para fazer uso desse direito, você deve acessar o menu Minha conta. E, em seguida, a opção Compras. Por fim, acesse, dentro dela, Compras.

Todas as suas negociações serão listadas. Depois de encontrar a que você deseja reverter, clique nos três pontos. Em, seguida, selecione “Tenho um problema. Por fim, siga as instruções na tela, para devolver o item.

Dessa maneira, você será posto em contato com o vendedor para devolver o produto. Além de ter o seu dinheiro de volta, às custas da devolução são do vendedor.

Existem, no entanto, alguns requisitos para essa devolução. Segundo o Mercado Livre, celulares devem ser devolvidos dentro de 7 dias corridos. E, os demais itens, dentro de 30. Isso a contar da data de recebimento.

No entanto, você deve se atentar para alguns produtos que não podem ser devolvidos. São ele:

  • Comidas e bebidas, incluindo comida de bebê;
  • Animais;
  • Produtos adultos;
  • Brincos e piercings;
  • Produtos para bebê, como banho e higiene;
  • Produtos de cuidado pessoal;
  • Imóveis;
  • Ingressos para eventos;
  • Lingerie e moda íntima;
  • Moda praia;
  • Plantas;
  • Produtos de saúde;
  • Serviços;
  • Suplementos alimentares;
  • Veículos.

Redes sociais Mercado Livre

Passamos a maior parte do tempo em redes sociais. Assim, o Mercado livre, para ter um maior contato com as pessoas, possui contas nas principais delas. São elas:

Reclame aqui Mercado Livre

Por ser uma empresa tão grande, o Mercado Livre, possui muitas reclamações no Reclame Aqui. E, apear de, a princípio, não respondê-las, ele tem mudado essa política, em tempos mais recentes.

As maiores reclamações são sobre o atendimento do Mercado Livre. Além de cancelamentos, prazos de recebimento e de envio de itens. Valores abusivos de frete e suspensões injustificadas de contas, da mesma forma, aparecem aqui.

Como é o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui?

A nota do Mercado Livre, na plataforma, é de 6,6 de 10, sendo considerado Razoável. Sua taxa de respostas é de 94,8%. E a de resolução de problemas chega a 72,8 %.

Além do Mercado Livre, outras empresas se encontram no Reclame Aqui. Como é o caso do SAC da Americanas, com nota 8,3, 99,4% das perguntas respondidas e 86,7% dos problema resolvidos.

Além disso, podemos encontrar o atendimento PagSeguro, que apresenta a pontuação de  7,9, taxa de resposta de 99% e de resolução de 84,4%. Em seguida, a central Santander com 6,9, 98,6% de respostas e 70,3% de solução. E, por fim, o SAC Brisanet, com nota 7,9, taxa de resposta de 99,3% e de resolução de 83%.

Como reclamar no Mercado Livre?

Qualquer pessoa pode criar uma conta gratuita no Reclame Aqui. Para reclamar tanto do Mercado livre, quanto de outras empresas.

Em seguida, basta ir até o perfil do Mercado Livre e fazer a sua reclamação. E, então, aguardar a resposta da empresa.

Perguntas frequentes Mercado Livre

Como falar com o Mercado Livre via telefone?

Os números disponíveis para falar com o Mercado Livre são o 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 voltado a deficientes auditivos e de fala.

Qual o telefone da ouvidoria do Mercado Livre?

O mercado Livre não tem um número específico para atendimento de ouvidoria. O canal disponível para atendimento é a central de ajuda, que você pode ser atendido através do “ligamos para você”.

Como falar com Mercado Pago pelo WhatsApp?

Quando estiver logado em sua conta no Mercado Livre, você deve abrir a página de ajuda do Mercado Pago e selecionar a opção falar com um representandte, em seguida, selecionar a opção vamos falar pelo chat ou respondemos pelo WhatsAp.

Conclusão

O Mercado Livre tem, cada vez mais, prestado atenção às solicitações de seus clientes. E, assim, evoluído, para atendê-los melhor.

Para isso disponibiliza diversos canais de atendimento. E tende a aumentá-los, com o passar do tempo.

Reply